O coordenador gráfico de O Estado, Osvalter Urbinati Filho, foi o vencedor de três prêmios Sangue Bom 2008, na noite da última terça-feira. Promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Paraná (Sindijor-PR), o Sangue Bom avalia os melhores trabalhos produzidos pelo jornalismo paranaense.
Na categoria Artes, que inclui ilustrações, charges, cartoons, caricaturas e quadrinhos, Osvalter levou o primeiro e o segundo lugares com os trabalhos Viva rápido, morra jovem e Terror. Outro primeiro lugar foi conquistado na categoria Página Diagramada, em reportagem sobre Zé do Caixão.
Atingir um grande número de pessoas da melhor forma possível é um dos destaques de Osvalter pelo seu trabalho. “É preciso aliar bom conteúdo com boa qualidade do material. Design sem conteúdo é maquiagem, assim como uma página mal diagramada pode detonar um excelente texto”, afirma.
O quarto prêmio de O Estado no Sangue Bom veio com o primeiro lugar na categoria Fotografia, com o repórter fotográfico Daniel Derevecki, pela foto “Tudo pela educação”, veiculada em O Estado em 11 de maio de 2008.
A foto ilustrava reportagem sobre a história de uma professora que lecionava em uma sala de aula improvisada para oito crianças na comunidade de Açunguizinho dos Três Irmãos, em Itaperuçu, município a 20 quilômetros de Curitiba.
