1º de Maio reúne em Foz do Iguaçu sindicalistas do Paraná e do Mercosul

Dirigentes sindicais de todo o Paraná, ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de representantes de centrais sindicais do Paraguai, Argentina e Uruguai, participam nesta quinta-feira (1º), em Foz do Iguaçu, das comemorações do Dia do Trabalhador. O evento tem o apoio da Itaipu Binacional.

É a quarta vez que Foz recebe o 1º de Maio Internacional da CUT, em razão de sua localização na tríplice fronteira. Neste ano, o Dia Internacional do(a) Trabalhador(a) vai focar as reivindicações na redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salários, e na integração latino-americana.

Já confirmaram presença os representantes das categorias de bancários, petroleiros, professores da rede pública, servidores municipais, estaduais, e da saúde pública, além dos sindicatos de trabalhadores rurais e da agricultura familiar. 

A programação desta quinta-feira prevê concentração a partir das 8h30 na Ponte da Amizade. Dali, os sindicalistas sairão em marcha pelas ruas de Foz do Iguaçu em direção à Avenida Duque de Caxias, onde ocorrerá o grande Ato do Dia 1º de Maio, que inclui shows musicais. Estão confirmadas as participações da banda curitibana de Rock Relespública e do Grupo Vientosur, que traz em seu repertório músicas de resistência do povo latino-americano.

O presidente da CUT-Paraná, Roni Anderson Barbosa, lembra que o 1º de maio ?é uma data histórica, porque reflete as lutas travadas ao longo dos séculos pela classe trabalhadora que resultaram nas conquistas que temos hoje?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR