Acolhimento

UFPR oferece plantão psicológico para pessoas em processo de luto

maos em luto
Foto: Freepik.

O Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ou a oferecer plantão psicológico para pessoas enlutadas acima de 18 anos, sem agendamento. O atendimento é realizado por uma equipe que faz parte do projeto de extensão “Luto: Vivências e Possibilidades”, coordenado pela professora Joanneliese de Lucas Freitas. O serviço fica disponível até o dia 1° de dezembro de 2023, seguindo o calendário acadêmico da instituição.

De acordo com Miriese Guedes, extensionista no projeto, os atendimentos são individuais, sem agendamento e com a duração de aproximadamente 50 minutos cada. A maioria dos horários são híbridos, com plantonistas disponíveis tanto para atender presencialmente no Centro de Psicologia Aplicada (A) ou online. Se em algum horário o plantonista estiver sozinho e duas pessoas chegarem ao mesmo tempo, a que chegou primeiro terá prioridade no atendimento; a outra pode esperar ou voltar em um outro momento. 

LEIA TAMBÉM:

>> Shopping de Curitiba faz investimento milionário em reformas; veja as novidades

>> Gigante dos cosméticos da região de Curitiba abre vagas de trainee e estágio; salário chega a R$ 8 mil

Para pessoas enlutadas com interesse em grupos de apoio, indicamos o grupo Amigos Solidários (ASDL), na Dor do Luto, onde alguns membros do projeto prestam apoio. Esses atendimentos acontecem nas segundas-feiras, às 14h30, na sala 118 do Prédio Histórico da UFPR.

Horário: Presencial e Online

Terça-feira: de 8h às 15h e de 16h às 18h
Sexta-feira: de 11h às 15h

Sobre o projeto

O plantão psicológico do projeto “Luto: Vivências e Possibilidades” é uma ação clínica voltada para a atenção e o cuidado ao que do ser humano se manifesta em situações que envolvem morte e luto, sendo realizado por membros do projeto que estão em seus últimos anos de formação. Não se pretende, no encontro, interpretar falas ou tentar solucionar os problemas, mas acolher e acompanhar a pessoa com suas demandas, no enlutamento, oferecendo uma escuta atenciosa, presença e afeto.

Para mais informações, e: @lutopsicologiaufpr 

Tática polêmica entre supermercados viraliza nas redes
O que??

Tática polêmica entre supermercados viraliza nas redes

A melhor receita de picles de pepino agridoce para fazer em casa
Que delícia

A melhor receita de picles de pepino agridoce para fazer em casa

Daiso Japan inaugura nova loja em Curitiba; saiba os detalhes
Novidade

Daiso Japan inaugura nova loja em Curitiba; saiba os detalhes

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR