Duas mulheres foram atingidas de raspão por uma “bala perdida” na quarta-feira (21) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As servidoras trabalham na sede do Tribunal, localizado no bairro Parolin, em Curitiba, e as autoridades policiais investigam a forma como ela foram feridas.
A ocorrência foi perto da hora do almoço, quando disparos atingiram o prédio do TRE, inclusive a sala de uma desembargadora.
Especula-se que os tiros possam ter saído da Vila Parolin, o que só pode ser confirmado por meio de perícia.
Bala perdida em Curitiba: caso é investigado
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e tentar descobrir o local exato dos disparos e responsável pelo ato. As duas servidoras feridas foram liberadas e não correm risco de morte.
Por meio de nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que agentes de inteligência flagraram uma troca de tiros entre grupos rivais no bairro Parolin, na tarde de quarta-feira (21). Após o confronto, os envolvidos fugiram do local pelas ruas da região.
“Equipes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) foram imediatamente
acionadas para intervir, realizando saturação da área com abordagens a suspeitos e patrulhamento reforçado. No mesmo momento foi solicitada presença policial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após a queda de dois projéteis de arma de fogo nas dependências da sede do órgão”, explica PMPR em nota.
Segundo a polícia, um dos projéteis perfurou o teto e caiu em um gabinete. Já o segundo caiu no pátio, atingindo de raspão duas servidoras, sem causar ferimentos.
“A perícia identificou munições calibres .40 e 9mm, compatíveis com cápsulas de confronto armado entre grupos criminosos. A Polícia Científica realizou a perícia no local, o material foi recolhido e o boletim de ocorrência lavrado. Até o momento, os envolvidos na ação criminosa não foram localizados, mas as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e prender os autores”, finaliza nota.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
