esportes

Tupi derrota o Paysandu em Belém e fica mais perto de deixar a degola da Série B

O Paysandu sofreu a sua segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série B, após perder uma série de 13 jogos de invencibilidade, nesta terça-feira, quando caiu para o Tupi pelo placar de 3 a 0, em pleno estádio da Curuzu, em Belém, pela 22.ª rodada. Os gols foram marcados por Giancarlo, duas vezes, e Jonathan.

O resultado deu um ânimo a mais para o Tupi, que começa a sonhar em deixar a zona de rebaixamento. O clube mineiro soma 22 pontos na tabela de classificação. O Paysandu, por sua vez, vê o o cada vez mais distante com os mesmos 28 pontos.

A derrota para o Oeste por 1 a 0, no final de semana, não foi muito bem digerida pelo Paysandu, que acabou não se encontrando no primeiro tempo diante do Tupi, mesmo ao lado de seus torcedores. Com a exceção da bela cobrança de falta de Tiago Luis logo no início do jogo – o goleiro Rafael Santos defendeu -, o clube paraense acabou sendo dominado pelo adversário.

A blitz do Tupi começou logo aos 15 minutos. Recife deu chutão na intermediária, mas a bola acabou caindo nos pés de Jonathan, que saiu de frente para o gol e obrigou uma grande defesa de Emerson. Depois foi a vez de Hiroshi parar no goleiro, destaque do time da casa.

Aos 32 minutos, não teve jeito. Bruno Costa roubou a bola do adversário e cruzou. Giancarlo subiu mais alto do que os marcadores, cabeceou para o chão e abriu o marcador. Tiago Luís, novamente de falta, tentou o empate, mas novamente ficou no goleiro Rafael Santos.

O time da casa acabou voltando melhor para o segundo tempo. O técnico Dado Cavalcanti colocou o time para frente com as entradas de Roberto e Rivaldinho e foi o e do primeiro que achou Maílson de frente para o gol. O atacante encheu o pé, mas Rafael Santos fez uma defesa espetacular para evitar o empate.

A situação do clube paraense ficou ainda mais complicada na sequência com a expulsão de Ricardo Capanema. Com um a menos, o Paysandu acabou não resistindo ao visitante e sofreu o segundo gol. Aos 25 minutos, Marcos Serrato deu e açucarado para Jonathan, que tocou na saída de Emerson. Ainda deu tempo para Giancarlo dar números finais ao confronto aos 47.

Na próxima rodada, a 23.ª, o Paysandu enfrenta o Luverdense nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio o das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). No sábado, às 16 horas, o Tupi recebe o Bragantino, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 x 3 TUPI

PAYSANDU – Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife (Leandro Cearense), Lucas (Ricardinho) e Celsinho (Robert); Tiago Luís e Mailson. Técnico: Dado Cavalcanti.

TUPI – Rafael Santos; Vinícius Kiss (Henrique), Gabriel Santos, Thiago Sales e Bruno Costa; Recife, Marcos Serrato, Hiroshi (Pedrinho), Jonathan e Luiz Paulo; Giancarlo. Técnico: Estevam Soares.

GOLS – Giancarlo, aos 32 minutos do primeiro tempo; Jonathan, aos 25, e Giancarlo, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Tiago Luís (Paysandu); Rafael Santos, Jonathan e Euller (Tupi).

CARTÃO VERMELHO – Ricardo Capanema (Paysandu).

ÁRBITRO – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

RENDA – R$ 51.617,00.

PÚBLICO – 6.494 pagantes.

LOCAL – Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo