Campeão do Comida di Buteco, Bar do Claudio ressalta a vitória do amor (e do Cajuru)

Campeões do Comida di Buteco 2025: Marinéia e Claudemir
Campeões do Comida di Buteco 2025: Marinéia e Claudemir, dois paranaenses do interior que decidiram vir para Curitiba atrás dos sonhos e realizações. Foto: Gustavo Marques.

A vitória do Bar do Cláudio na edição Curitiba no famoso Concurso Comida Di Buteco 2025 premiou o raiz. Localizado no bairro Cajuru, tive a honra de contar sobre o local em agosto do ano ado, e ali presenciei a superação de um casal dedicado ao trabalho. A conquista na noite de quarta-feira (21) com o petisco Porkpinion (kibe de pernil com pinhão) colocou o boteco na fase nacional do prêmio.

Escrever sobre a conquista do Bar do Cláudio é valorizar o Brasil. É ali na esquina da Rua Niterói, 265, que um cachorro caramelo dá boas-vindas ao freguês do bar e ao jogador amador de sinuca, ao trabalhador que encosta a barriga no balcão para tomar uma pinga e dividir uma porção com um desconhecido. É a vitória do Cajuru.

Na divulgação do resultado do concurso diante de outros tantos comerciantes que também são vencedores, a emoção tomou conta. O sentimento no êxito do casal Marinéia e Claudemir, donos do Bar do Cláudio, refletiu em choro e abraços apertados.

Confesso que ao presenciar a organização citando a reportagem do Caçador na Tribuna do Paraná ao falar Bar do Amor, um título feito a quatro mãos com o apoio do editor Leonardo Coleto, lágrimas saíram dos meus olhos.

Imagem mostra os campeões do Comida Di Buteco 2025 em comemoração.
Vitória do amor, vitória do Cajuru. Foto: Colaboração/Gero Hoffmann

Uma história com desafios, sonhos e realizações

Essa história começou há mais de 20 anos, quando um campeão das pistas (Claudemir foi jóquei) conheceu a Marinéia, dois paranaenses do interior que decidiram vir para Curitiba atrás dos sonhos e realizações. E conseguiram com a ajuda de colaboradores fiéis como o Valdinei, Nathiely, Renan, Zé, Dani , Yolanda , Linda, Sirlei , Daiana, Robert, Viviane , Yasmin, Vanessa , sem esquecer do Alceu, o Pequeno, um verdadeiro maratonista no atendimento do balcão. Ah, e o Chico, o vira-lata caramelo de mascote. Viva o boteco raiz e partiu Nacional!

Campeões da noite

Na segunda posição ficou o Paparico, outro lugar que já tem o carimbo do Caçador de Boteco. Participante pela primeira vez do concurso, o bar situado no Boa Vista deu show com sua “Batata metida à besta”. Parabéns Simone, Josi, Maurício e Gabriel, vocês são especiais.

Na terceira posição ficou O Quintal Maria Flor, também no Boa Vista, com o prato “Isso aqui tá bom demais”. Linda participação do bar do Marcelo e da Isabel, que em 2024 ficou com a segunda posição. Em 4º lugar, o Botega Bar e Petiscaria, em Santa Felicidade. Felipe e sua turma são craques e também tem o carimbo do Caçador. Na quinta colocação, o famoso Baba Salim, ícone da boa comida no Centro.






Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR