Agentes em greve fazem manifestação

Cerca de 40 agentes terceirizados participaram de uma pequena manifestação ontem à tarde, em frente ao Grupo Metropolitano, proprietário da empresa Instituto Nacional de istração Penitenciária (Inap). Segundo o sindicato da categoria, os funcionários protestaram cobrando uma posição de uma das empresas responsáveis por seis unidades prisionais do Paraná: Casa de Custódia de Curitiba (CCC), Casa de Custódia de Londrina (CCL), Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF) Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP) e Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC).

“Os representantes do grupo pensavam que nós estávamos radicalizando, com 100% de paralisação. Mas avisamos que 30% do total do contingente ainda está trabalhando. É o mínimo que o sindicato sugeriu”, informou o delegado sindical Ocrides Vieira.

Na última quarta-feira, durante uma reunião entre as partes, nenhuma posição foi definida, e a categoria optou pela continuidade da greve. Os agentes terceirizados da CCL também aderiram parcialmente à paralisação depois da reunião no meio da semana. Além de 10% de reajuste salarial, a categoria reivindica aumento no vale-refeição, plano de saúde, insalubridade, periculosidade e adicional de risco de morte. O Inap já tinha informado que outra rodada de negociação deve acontecer na próxima semana, na Procuradoria do Trabalho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR